Katuki (Picrorhiza Kurroa)

                            Katuki
                                                    Picrorhiza kurroa

                                              

Katuki é o ingrediente principal em Arogya Vardhani. Nós fornecemos katuki como (kitkin 4%) padronizado encapsulado extrato em pó capsulas de 400mg.
As informações abaixo são de   
Herbal-suplemento resource.com      que é um excelente recurso para obter informações de ervas em Inglês. Temos usado o tradutor do Google para este artigo.

Nome Botânico: kurroa Picrorhiza
Outros nomes comuns: Hu lian Huang (China), titka kul (Ayurvédica), Picrorhiza, kutki Katuka, kutka (hindu, em sânscrito), Kadu (Guzerate).

Habitat: kurroa Picrorhiza cresce nas regiões montanhosas da região Norte-ocidental do Himalaia da Caxemira para Kumaun Garhwal e regiões da Índia e Nepal. É encontrada em 3.000 - 5.000 metros (7-14,000 pés) de altitude, crescendo em fendas nas rochas e úmido, solo arenoso.

Plant Descrição: As raízes do gosto amargo da kurroa Picrorhiza são difíceis, cerca de 60-10 cm de comprimento, e de répteis. As folhas são 2-4 polegadas de comprimento, de forma oval com uma ponta afiada, plano e serrilhado. As flores são brancas ou roxas pálidas em um ponto longo, que floresce em junho e agosto. O fruto é de ½ polegada de comprimento e ovais. O rizoma da kurroa Picrorhiza é colhida manualmente, em outubro a dezembro. Como muitas espécies de plantas medicinais, Picrorhiza está ameaçada de extinção devido à sobre-exploração.
Parte da planta usada: Folhas, raízes, cascas e rizomas.

Usos Terapêuticos, Benefícios e Reivindicações da Picrorhiza kurroa

    
* A raiz contém um número muito amargo glicosídeos, incluindo kitkin e picrorhizin, nove glicosídeos cucurbitacina, D-manitol, ácido benetic, ácido vanílico kutkisterol e alguns esteróides. kurroa Picrorhiza também contém apocinina, um poderoso agente anti-inflamatório, o que também reduz a agregação plaquetária.
    
* As ações de kurroa Picrorhiza são antibacterianos, antiperiodic, catártico (em grandes doses), laxante (em doses menores) tônico estomacal e amargo, hepatoprotetores, anticholestatic (obstrução alivia de sais biliares), anti-inflamatórios, anti-alérgico, antioxidante; modula o sistema imunológico e os níveis das enzimas hepáticas.
    
* Kurroa Picrorhiza é uma planta importante no sistema tradicional chinesa e da medicina ayurvédica, utilizada no tratamento do fígado e doenças respiratórias superiores. Seus usos tradicionais incluem o tratamento de uma ampla gama de condições, incluindo febre, diarréia crônica, constipação, dispepsia e icterícia.
    
* Kurroa Picrorhiza é tradicionalmente usado para tratar distúrbios do trato respiratório superior, e é pensado para ser benéficos como um tratamento erval para a asma brônquica.
    
* Estudos em animais mostraram que kurroa Picrorhiza tem um poderoso antioxidante e efeito anti-inflamatório. Foi também demonstrado que os componentes ativos de kurroa Picrorhiza pode impedir a toxicidade hepática e as alterações bioquímicas decorrentes causada por diversos agentes tóxicos. Em outros estudos com animais criados Picrorhiza esgotados os níveis de glutationa em ratos infectados com malária, aumentando a desintoxicação e antioxidantes.
    
* Kurroa Picrorhiza é pensado para ser útil como um remédio para uma série de doenças auto-imunes, como vitiligo e psoríase. A pesquisa também indica que kurroa Picrorhiza pode ser de valor terapêutico no tratamento da hepatite viral e que os constituintes do kurroa Picrorhiza pode proteger contra danos no fígado devido ao envenenamento do cogumelo Amanita.
    
* Os estudos mostraram que o curcubitacins em kurroa Picrorhiza são altamente citotóxica e antitumoral e possuem ações que podem reduzir os níveis de colesterol no sangue e reduzir o tempo de coagulação. Além disso, estudos do rizoma, foi mostrado para impulsionar o sistema imunológico e ter uma ação específica contra o parasita Leishmania donovani, que provoca a doença tropical parasita chamado leishmaniose.
    
* Picrorhiza é um tratamento tradicional à base de plantas para picadas de escorpião e as mordidas de cobra.

Dosagem e Administração

Picrorhiza não libertar facilmente dos seus componentes em água, portanto não é geralmente tomado como um chá. Geralmente é administrada como um pó (4 kitkin%) padronizado encapsulado extrato.

dose de adulto típico é 400 - 1500 mg / dia, com doses até 3,5 g / dia, por vezes, recomendado para febres.
3-4 gm é recomendado como antiperiodic.
0,6-1,2 gm como um tônico amargo.



Efeitos colaterais e possíveis interações de Picrorhiza kurroa

extratos das raízes Picrorhiza são amplamente utilizados na Índia, sem efeitos adversos relatados. É fundamental consultar o seu profissional de saúde, sempre alterando medicamentos e você deve investigar minuciosamente como os seus medicamentos podem interagir uns com os outros. Informe o seu profissional de saúde de quaisquer medicamentos, vitaminas ou ervas que você está tomando. Tenha em mente que as ervas podem ainda produzir efeitos colaterais ou pode ter algum elemento de risco (embora os efeitos colaterais e riscos em geral são menos comuns e mais graves do que em drogas sintéticas). Quaisquer precauções aplicáveis e contra-indicações devem ser claramente entendida. Com cuidado, pesquisar e selecionar uma fonte respeitável de suas ervas, e sempre ler o rótulo de ingredientes, as instruções e advertências.



The Ayurvedic Institute of Brasil
Tel: 51 99836.1663

www.ayurveda-br.com 

randy@ayurveda-br.com



Rua Montinelle, 46, Lomba De Pinkiero
Viamao RS
Brasil 94400-000
 May all beings benefit!sitemeter