Alguns artigos foram traduzidos como uma oferenda aos brasileiros, porque só existem em livros em inglês. Se você lê em inglês você deveria comprar o livro em inglês. Os outros artigos são de autoria de Randy Rasmusson.


A verdade sobre a Massagem Ayurvédica Massagem Ayurvédica e Óleos


A verdade sobre a Massagem Ayurvédica Massagem Ayurvédica e Óleos


            Muita atenção tem desenvolvido recentemente sobre a qualidade dos óleos usados na massagem ayurvédica aqui no Brasil. Isto é bom que as pessoas estão se tornando mais conscientes dos métodos de massagem ayurvédica e produtos. Existem inúmeros cursos de "Massagem Ayurvédica" sendo dada atualmente e muitas propagandas para massagem ayurvédica.
            O que eu gostaria de apresentar aqui é uma compreensão básica do que uma pessoa deve esperar quando receber uma massagem ayurvédica.
            Primeiro, existem basicamente dois tipos de massagem ayurvédica. Ayhyanga e Shodhana.
           
Abyhanga é dividida em dois tipos de massagens ... Eu e massagem Abyhanga recebeu das mãos de outra pessoa. Ayhyanga auto-massagem é uma parte necessária e fundamental de um estilo de vida de Ayurvedic e um complemento importante para as práticas de ioga. É fácil e muito benéfico.
            Você começa no topo da cabeça e trabalhar sua maneira para baixo seu corpo. É uma aplicação suave de óleo para o corpo usando traços muito rápidos e movimentos circulares em suas articulações, quadris e no centro / região torácica. O óleo de que necessita um pouco de tempo para penetrar e então pode ser lavado. Um bom momento para fazer isso é pouco antes de tomar o seu banho. É melhor usar o óleo que é mais apropriado para a sua constituição / física geral. Vatas melhor fazer com o óleo de gergelim. Pittas respondem bem à base de óleo de coco, óleo Brahmi, e Kaphas que têm a pele oleosa geralmente pode usar  um pouco óleo de mostarda. O que a maioria das pessoas aqui no Brasil para melhorar o óleo e o cheiro é adicionar algumas gotas de óleo essencial a estes óleos de base .... Lavanda é bom para Vatas; rosa para pitas e cedro para Kaphas ... outros óleos podem ser adicionados para personalizar o óleo para o indivíduo .... Isso é tudo o que existe para ela.!
            O que a maioria das pessoas recebem quando vão a uma massagista aqui no Brasil é Ayhyanga das mãos de outra pessoa. Tradicionalmente isto é feito na Índia por dois ou quatro massoterapeutas. Duas pessoas que trabalham em lados opostos de uma pessoa que trabalhava em uma forma coordenada e ritmada .... Na verdade este é o que chamo de MASSAGEM DE TURISMO.
            Não é realmente massagem terapêutica clínica a menos que as duas pessoas fazendo a massagem são de sexos opostos (homem e mulher) e ter formação pranayama e experiência. Para ser massagem terapêutica clínica com duas pessoas, o objectivo é equilibrar as polaridades energéticas da pessoa que recebe a massagem. O homem trabalha sobre o lado feminino do paciente e mulher trabalha no lado masculino. É ainda a aplicação de óleo. E lembre-se que é o óleo que faz toda a verdadeira cura. As pessoas fazendo a massagem é apenas um sistema de entrega. Tem algumas vantagens em relação a auto Abyhanga em que eles possam trabalhar em sua parte traseira, onde é difícil para a alcançar.

            Se você está indo para receber uma massagem "Ayurveda" Aqui estão algumas coisas que você deve procurar.
            1.) O terapeuta "tomar o pulso e examinar sua língua"?
            Se não o fizerem, isso mostra que eles não se preocupam em determinar o seu dosha (constituição lo energético) e você desequilíbrio (o que você precisa deste tratamento). Também é importante que o terapeuta para determinar o óleo correto a ser usado para você .... Isto é fundamental AYURVEDA!!
            2.) Faz uso de medicamentosos (à base de plantas) óleos ou simplesmente óleos de base? Ou será que eles usam óleos de base com os óleos essenciais? Você deve perguntar o que eles estão usando óleos e porquê.
            3.) Qual a qualidade do óleo usam? É o óleo medicado puro ervas ou é diluído. Como é refinada? Que tipo de óleos essenciais estão acrescentando? Muitos de baixa qualidade de óleos essenciais vendidos no Brasil são artificiais ou tão diluído que eles são inúteis.
            4.) Se é apenas uma pessoa que faz a Abyhanga para você, então você realmente pode apenas esperar que fosse uma sessão de relaxamento que inclui óleos. Isto é ok, se for o que você quer, mas não é de forma clínica de massagem ayurvédica. Algumas pessoas com muitos anos de treinamento pranayama yoga e experiência têm dominado a técnica de fazer pranayama nariz suplente, sem suas mãos e pode se mover da esquerda para a direita e mudar suas polaridades (e sua respiração) ... isso é raro, mas possível. A formação para isso é um mínimo de dois anos, com três horas de prática por dia. Até à data nenhum dos meus alunos Brasileiras dominam este método.
            A outra categoria de massagem ayurvédica é Shodhana ou massagem de purificação.
            Este método é usado em desintoxicação Pancha Karma e clinicamente é feita por quatro massoterapeutas, enquanto eles são supervisionados pelo doutor e ayurvédica. (Veja a foto incluída neste artigo). Dentro dessa modalidade são vários tipos de preparações e apenas medicado óleos à base de plantas são usadas. No ashrams da Índia, os óleos são fabricados a partir de plantas recém colhidas com a maior concentração de Prana. As plantas são colhidas satvically ao fazer mantras por pessoas que não têm os extremos de poluição em suas vidas como as pessoas que fazem óleos comerciais. Os médicos e as clínicas Pancha karma da Índia pode ser de qualquer tipo. Os hotéis que atendem aos turistas que utilizam os óleos baixa qualidade... eles tendem a se diluir e reutilização de seus óleos também. Um precisa de ser sobre o olhar atento para essas quedas no Brasil também.


                               





          É difícil para importar produtos de Ayurvedic em Brasil, por alguma razão ... O resultado é que muitas formas de massagem ayurvédica não são muito melhores do que a massagem turísticos da Índia. Foi popular a mis-nome de alguns óleos ayurvédicos aqui. Por exemplo, muitas pessoas chamam de óleo de ervas feito com a planta Cintillia Asiatia ", Brahmi Oil". Cintillia Asiatia não é Brahmi. É Guto Kola. Brahmi é BACOPIA MONIERIA. Ela não cresce no Brasil. Além disso, quando as ervas são importados Brasil são muitas vezes muito velhos e fracos e, portanto, baixa em Prana. Para fazer o óleo medicado decente precisa de uma erva três a quatro vezes tanto como quando se faz com plantas frescas. O Cintillia Asiatia que é vendido aqui geralmente vem da China e é na cor cinza. A planta deve ser verde. Brahmi óleo deve ser verde !!!!!!!!! Eu tenho um velho jarro de azeite Brahmi da Índia que eu trouxe comigo quando vim para o Brasil em 1997. Ele ainda é muito verde e tem um aroma forte. Eu uso-o como o padrão quando eu faço o óleo medicado. É algumas vezes leva 300 gramas de erva para fazer um litro de óleo adequado Brahmi aqui. Não esqueça os mantras ao fazer o óleo medicado também se você quiser tentar por si mesmo.
            Desde a opção mais fácil para o aluno iniciante é adicionar óleos essenciais para o seu óleos de massagem, eu comecei a vender os melhores e mais puros óleos essenciais que posso encontrar. Estes óleos são vendidos por mililitro ... com um desconto para estudantes. Temos óleos dispendiosos como Rosa e Jasmim Absoluto Absoluto e Sândalo ... e Médias preços de óleos como o Lavenda, Tulsi, Clary Sage, Spike,Lavender, Khus, Heena e Olíbano . Pode contactar-nos para preços atuais.
            Eu ensinar os alunos e incentivá-los a fazer óleos medicados ... Para aqueles que não podem ou não gostam de eu fazer e vender a maior parte dos óleos mais comum medicada ... A lista está no site.
            Determinados óleos são imposable para fazer aqui, porque as ervas são impossível de obter. Mahanarayan óleo é uma delas. É feito com mais de 50 ervas e tem um período de fermentação de muitos meses. Os vendedores do óleo muitas vezes dilui-lo com óleo de gergelim para poupar dinheiro. A maneira como você pode saber se a qualidade é razoável é que a cor vermelha deve ser escuro quase negro como o sangue. Também uma gota de que vai manchar pano. (Não se preocupe, você pode lavá-lo mais tarde). Trata-se alívio imediato à dor ... Temos um preço promocional limitada para 60ml. Maanarayan de óleo por R $ 75,00 Os ingredientes do óleo Mananarayan estão listados abaixo:

Mahanarayan + óleo
Ingredientes:
Óleo de semente de gergelim (Sesamum indicum),           Bilwa (Aegle Marmelos),
Ashwagandha (Withania Somnifera),                              Kanta Kari (Solanum Indicum),
Gokshura (Tribulus terrestris),                                        Shyonak Tvak (Oroxylum indicum),
Bala (Sida cardifolia),                                                    Neem (Azadirachta indica),
Kantakari (xanthocarpum Solanum),                               Purnarnava (Boerhaavia diffusa),
Atibala (Abutilon indicum),                                             Agnimantha (Premna Intgrifolia),
Prasarani (Clerodendrum Phlomidus),                             Patal twak (Sterospermum suaveolens),
Gaudugdh (leite de vaca),                                               Shatawari (Asparagus Racemosus),
Rasna (Pluchea lanceolata),                                           Mishreya (Fowniculum vulgare),
Devadaru (Cedrus Deodara),                                         Kushth (Saussurea lappa),
Shalaparni (Desmodium Fenfeticum),                              Prishni parni (Urarua Picta),
Mudgaparni (Phaseolus trilobus),                                    Agaru (aquilaria agallocha),
Nagkeshar (Mesua Ferrea),                                           Saindhav lavan (sal),
Jatamansi (Nardostachys Jatamansi),                              Açafrão (Curcuma longa),
Daruharidra (Curcuma Zedoaria),                                   Shailja (Peralta Parmelia),
Sândalo (Santalum album),                                             Pushkarmool (Inula racemosa),
Ela (Elettaria cardamomum),                                          Manjistha (Rubia cardifolia),
YastiMadhu (Glycyrrhiza glabra),                                   Tagar (Valeriana wallichi),
Musta (Cyperus rotundus),                                             Tejpatra (Cinnamomum tamala),
Rishabhaka (Microstylis walichi),                                    Bringraj (Eclipta alba),
Jiwak (muscifera Microstyllis),                                       Kakili (polyphylum lillium),
Kshir Kakoli (roylie Fritillaria),                                        Riddhi (intermedia Habenaria),
Intermedia Vriddhi Habenaria),                                      Haphusa communis (Juniperus),
Vacha (Acorus calamus),                                              Palash (Butea monosperma
),

 




The Ayurvedic Institute of Brasil
Tel: 51 9836.1663

www.ayurveda-br.com 

randy@ayurveda-br.com



Caixa Postal 68
Taquara  RS
Brasil 95600-000
 Possam todos os seres se beneficiar!sitemeter