Alguns artigos foram traduzidos como uma oferenda aos brasileiros, porque só existem em livros em inglês. Se você lê em inglês você deveria comprar o livro em inglês. Os outros artigos são de autoria de Randy Rasmusson.


Quem é Tara?

 

              Quem é Tara?     

                                         Quem é Tara?


"Tara é todo de um grupo de vinte e uma deidades femininos ou simbólica valores utilizados como suporte durante a meditação, dois dos quais (o Livro Branco e Taras) também figura no budismo, no nível popular como o padroeiro deidades do Tibete e na Mongólia, respectivamente. "
          Tara é a mais amada de deidades, em especial para os tibetanos. Diz a lenda que uma vez, como pessoa como nós, ela tem servido incontáveis Budas. E há séculos que ela tomou a Bodhisattva promessa, a trabalhar para o benefício de todos os seres até que cada um de nós é iluminada. Embora esta página é dedicada ao seu tibetano forma, como Deusa Mãe ela decorre de muitas épocas e lugares - Durga e Tara na Índia ou Deméter, Artemis, e Isis, em Roma, que foram posteriormente ensombrada pela Virgem Maria. Tara é perfeitamente conhecidos para o Ocidente através dela tibetano manifestações, mas algumas não têm conhecimento da posição importante Ela ocupa no panteão hindu tantrik. Ela é a segunda das dez Mahavidyas. Erich Neumann, um antigo aluno de Carl Jung, discute a forma mais elevada do arquétipo feminino, a deusa da transformação espiritual, e Tara vistas como a mais alta evolução deste aspecto da consciência universal.
          Radicalmente desafiando a tradição da admitindo apenas homens rebirths depois de tomar o Bodhisattva voto, fez um segundo voto - para trabalhar para os outros para sempre sob a forma de uma mulher. Na virada do segundo milênio, como o arquétipo feminino decorre de intensa necessidade planetária, Tara mora e trabalha intimamente no mundo como um Bodhisattva. Em contraste com a maioria dos budistas Tutelares Deidades ela está directamente acessível para os não iniciados, uma característica que contribui para sua popularidade.
          "Entre os muitos do Buda humana e divina discípulos, houve quatro grandes celeste ou angélica Bodhisattvas, Iluminismo Heroes, que se acredita ter um interesse especial no Tibete e os tibetanos. Estes são os do sexo feminino Boddhisattva Tara, Senhora da Milagrosa Actividades, e os machos geralmente Bodhisattvas Lokeshvara, Senhor da Compaixão, Manjushri, Senhor da Sabedoria, e Vajrapani, Senhor do Poder. Boddhisattvas Estes são apenas em um sentido discípulos de Buda, em outro sentido, são eles próprios já perfeito Budas. Tornaram-se perfeito Budas incontáveis mundo-eons antes de nosso universo e jurou a manifestar-se como discípulos de todos os Budas no mundo todos os sistemas, a fim de mediar entre os Budas e as populações humanas desses mundos.
"


 

          Tara     

                                 (Buddhism and Hinduism)

 

http://www.ayurveda-br.com/index.php?subaction=showfull&id=1170168805&archive=&start_from=&ucat=14&l=br

 

Texto extraído do apêndice de   "Yoga Tântrico e a Sabedoria das Deusas"

De David Frawley


                                 Imagens de Tara


                   Nicole Tsering 

  

A única face do Dona principal  é a compreensão de todos os eventos, como uma única conhecimento. A cor verde do seu corpo é o poder em todas as funções. Suas duas mãos estão a compreensão das duas verdades: a sua mão direita o convencional verdade, a sua mão esquerda a verdade absoluta. Seu pé direito esticado para fora é o abandono de todos os defeitos de Mara;( a força da confusão e escuridão e ignorância  {Tamas}) seu pé esquerdo chamou de volta é o entendimento de todas as qualidades. Seu adorno com todos os ornamentos é a conclusão das unidades populacionais de mérito e de conhecimento .... Sua mão direita no mudra de suprema generosidade; mão esquerda na protecção gesto é a guarda de todos os seres do terror. Sua exploração do lótus é a flor de dar alegria a todos os seres. Sua sendo dezesseis anos de idade, é a capacidade para realizar os objectivos de todos os seres. Seu trono do orbe da lua é a posse de Sabedoria, e seu trono de lótus um versicolor é a posse de uma essência da Compaixão. Nargarjuna




Links:     11th century Tara, Nepal

                        Asian Arts

                        Astamahabhayatara - 8 Taras

                   Varnished Tara - Tsa Tsa votive

                   Four Figures - Sakyamuni, Tsongkapa, Tara, and Sadaksari Avalokitesvara

                   Kurukulla - Red Tara

                   Queen Wenchung, sétimo século rainha do Tibete e uma emanação do Buda Tara, que trouxe para o Tibete da China a famosa Jowo Rinpoche, a estátua de Buda Shakyamuni no Templo Jokhang em Lhasa. Photo by Robin Banheira, capa da Mandala, julho / agosto 1997

                   Green Tara   Newari Green Tara

                        Peaceful Tara with Vase and Lotus
                        White tara   SitaTara
                         Tutelary Diety

   


  Alguns artigos foram traduzidos como uma oferenda aos brasileiros, porque só existem em livros em inglês. Se você lê em inglês você deveria comprar o livro em inglês. Os outros artigos são de autoria de Randy Rasmusson.

 





The Ayurvedic Institute of Brasil
Tel: 51 99836.1663

www.ayurveda-br.com 

randy@ayurveda-br.com



Rua Montinelle, 46, Lomba De Pinkiero
Viamao RS
Brasil 94400-000
 May all beings benefit!sitemeter