Alguns artigos foram traduzidos como uma oferenda aos brasileiros, porque só existem em livros em inglês. Se você lê em inglês você deveria comprar o livro em inglês. Os outros artigos são de autoria de Randy Rasmusson.
| |
Sarasvati
O Doce Som da Perfeita Alegria Uma Louvação a Deusa Sarasvati
por Jamyang Khyentse Chökyi Lodrö
Hrih! Filha da mente de Brahma Hrih! Surgida do grande lago da apreciação, Com sua face tão pura e branca como a lua- Deusa Sarasvati, a você presto homenagem! Eterno tesouro das palavras secretas dos Vedas, E da vasta coleção dos Dharmas dos Budas Alcançando o fim do caminho dos imortais — Gloriosa Senhora das Melodias, a você eu me inclino em devoção! Segurando uma 'tambura' em suas mãos, E gentilmente tocando- a com as pontas de seus dedos. A você que cativa a mente de todos, ambos alem E ainda dentro deste reino terreno, Eu me curvo! Em realidade você e a própria Perfeição da Sabedoria, Ainda assim você aparece na forma de uma deusa, Uma manifestacao extraordinária e inconcebível, Grande Senhora que tem dominado os dez bhumis, a você me inclino! A todos os Budas que a consideram com amor, E olham para você com seus olhos de sabedoria, Você oferece grandes presentes como nuvem da união plena A você, a grande mãe da alegria, respeitosamente eu me inclino! Como você adentra as gargantas e corações do inteligente, Naquele mesmo instante, eles se tornam transformados, E são feitos mestres poderosos do discurso- A você, detentora da suprema inteligência, eu ofereço louvores! Através das bênçãos de louva-la desta forma, Que você entre no lago leitoso de mente mente devotada, E conceda-me a luz brilhante da sabedoria, Completa com os dois conhecimentos, Eu rezo!
om pitsu pitsu prajna vargani dzala dzala medhi vargani dhiri dhiri buddhi vargani svaha
Recite isso e sua inteligência ira aumentar.
Em resposta ao pedido de Samten Tulku Rinpoche, o sobrinho do nobre Palpung Situ Rinpoche, juntamente com um lenço de seda dado de presente, Eu, Chökyi Lodrö, também conhecido como Jampal Gawé Gochar, escrevi isso no alegre bosque deleitando a Deusa Sarasvati no Monasterio Palpung. Siddhirastu!
|